BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Documentários: 1








"Milhões de pessoas assistem às corridas da F1, mas muitas não sabem da história por trás, nem que, em algum momento, este foi um esporte incrivelmente perigoso. Nosso filme transmite a essência daquela era, dando enfoque íntimo à vida e personalidade, aos triunfos e sofrimentos dos personagens principais".
                                                                                                                Paul Crowder


"Aqueles tempos da F1 eram muito diferentes. Os riscos eram altos e os personagens eram muito maiores do que a vida. Nosso filme é uma grande experiência pela qual viajamos ao redor do mundo com o grande circo, circundando este esporte que desafia a morte. Mas também é uma experiência sobre a tragédia atrelada a ele. É emocional, assustador e muito, muito empolgante, mas, acima de tudo, é sobre a humanidade e amizade existentes entre os pilotos."
                                                                                                                Nigel Sinclair



Escrito por Mark Monroe e produzido por Nigel Sinclair, o documentário "1" retrata todo o glamour, velocidade e perigos da história da categoria mais nobre do automobilismo - a Fórmula 1, e a evolução das condições de segurança.

Dirigido pelo britânico Paul Crowder, e narrado pelo ator Michael Fassbender (de "O Conselheiro do Crime" e "12 Anos de Escravidão"), o filme usa imagens originais de corridas para contar a história dos principais personagens que lutaram pela melhora da segurança da categoria nos distantes anos 60 e 70, numa época em que o esporte enfrentava uma fase tenebrosa, com um crescente número de acidentes graves e fatais.

Uma época em que "as corridas de carros eram perigosas e o sexo era seguro", como disse certa vez o piloto escocês Jackie Stewart, um dos entrevistados no filme.

A produção conta com uma vasta lista de importantes nomes da categoria, como Bernie Ecclestone, Max Mosley, Emerson Fittipaldi, Sebastian Vettel, Michael Schumacher, Niki Lauda, Mario Andretti, Eddie Jordan e Nigel Mansell, entre outros.

Um documentário imperdível para os amantes do automobilismo.
:D









1
(1 / EUA / 2013)
dirigido por Paul Crowder
narrado por Michael Fassbender
com Michael Schumacher, Niki Lauda, Mario Andretti, Lewis Hamilton, Jenson Button, Jackie Stewart, Bernie Ecclestone, Sebastian Vettel, Damon Hill, Nigel Mansell, Martin Brundle, Sid Watkins, Emerson Fittipaldi, Jody Scheckter e Jack Ickx, entre outros




Michael Fassbender



Trailer




Trailer 



Entrevista com Paul Crowder



Nenhum comentário:

Postar um comentário