BEM-VINDOS!


Apresento aqui minhas listas com os 10 filmes, dos mais diversos gêneros, que mais me arrebataram nessa minha vida de cinéfila, assim como cenas clássicas de filmes, grandes interpretações de grandes ídolos, making ofs, entrevistas, canções e trilhas sonoras inesquecíveis ... enfim, tudo o que o cinema nos oferece de magia e entretenimento. Obras que considero imprescindíveis para todos que um dia se encantaram com o escurinho do cinema.
Filmes que AMO e RECOMENDO!

Espero que curtam minhas dicas e nunca deixem de ir ao cinema.
Mundos fascinantes, emoções deliciosas e experiências inimagináveis estão lá à sua espera!

Seguidores

terça-feira, 28 de maio de 2013

Filmes Legais: A Marca da Pantera









Refilmagem do clássico de terror "Sangue de Pantera" de Jack Tourneur, de 1942, "A Marca da Pantera" conta a história de Irena, uma jovem mulher pertencente a uma tribo em que humanos se transformam em panteras na hora do sexo.  

Dirigido pelo cineasta americano Paul Schrader (de "O Gigolô Americano" e "Mishima - Uma Vida em Quatro Capítulos"), o filme tem no elenco a bela Nastassja Kinsky e Malcolm McDowell, de "Laranja Mecânica", no papel do irmão que a assedia, tentando uma relação incestuosa com ela para perpetuar a linhagem das panteras assassinas, já que carregam a mesma maldição.

A excelente trilha sonora é de Giorgio Moroder ("O Expresso da Meia-Noite" e "Blade Runner - O Caçador de Andróides"), com a participação de David Bowie nos vocais.

Um filme de terror bem legal dos anos 80.
:D










































A Marca da Pantera
(Cat People / EUA / 1982)
dirigido por Paul Schrader
com Nastassja Kinski, Malcolm McDowell, John Heard, Annette O' Toole, Ruby Dee, Ed Begley Jr., Scott Paulin, Frankie Faison, Ron Diamond, Lynn Lowry, John Larroquette, Tessa Richarde e Patricia Perkins




Paul Schrader



Trailer



Abertura



Cena


Cena



Cena Final (SPOILER)



Making of: Maquiagem e Efeitos Especiais



Trilha Sonora: Giorgio Moroder




Canção: "Putting Out Fire". de Giorgio Moroder e David Bowie, interpretada por David Bowie.



BÔNUS

Sangue de Pantera
(The Curse of the Cat People / EUA / 1942)
dirigido por Jacques Tourneur
com Simone Simon, Kent Smith, Tom Conway, Jane Randolph, Jack Holt, Henrietta Burnside, Alec Craig, Eddie Dew, Elizabeth Dunne, Dynamite, Dot Farley, George Ford, Bud Geary, Mary Halsey, Theresa Harris, Charles Jordan, Donald Kerr e Connie Leon




Nenhum comentário:

Postar um comentário